Áreas verdes da cidade estão recebendo mudas produzidas no viveiro municipal

24/04/2018 12:06

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente está realizando um trabalho de recuperação de áreas verdes do município. A equipe da secretaria está percorrendo estas áreas semanalmente e fazendo o plantio de mudas nativas.

As mudas utilizadas neste trabalho são produzidas aqui mesmo, no Viveiro Municipal de Tijucas, além de plantas recebidas em compensações ambientais. O viveiro fica na sede da Secretaria e é administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e o Comitê Tijucas Biguaçu, que desenvolve o Pacto pela Mata Ciliar em Tijucas e em toda sua área de atuação.

Algumas áreas que já estão recebendo o plantio das árvores são a Praça da Bíblia, em frente ao C.E.I. Profª Maria Helena Machado, e a Praça do Pescador, na margem do Rio Tijucas. "Este é um trabalho gradativo, que exige esforço e planejamento contínuo da equipe, para proporcionar espaços públicos com maior qualidade", ressalta o Secretário José Leal Silva Junior.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).