Arraiá do Casarão Gallotti começa com espetáculo de fantoches

08/07/2019 11:59

Começa nesta quarta-feira (10) a programação do Arraiá do Casarão Gallotti. Durante o evento várias atividades serão oferecidas à comunidade, garantindo diversão para as famílias de Tijucas. A abertura acontecerá a partir das 19h, com um espetáculo organizado pelo Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado.

A peça “O Sonho de Natanael”, que já foi apresentada em vários estados brasileiros, chega à capital do Vale do Rio Tijucas. De acordo com Paula Regina da Silva, secretária Municipal de Cultura, o espetáculo conta com o apoio do poder público, através do Edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura 2017, entre outros órgãos estaduais.

“O projeto tem 20 anos de história e já passou por 30 cidades catarinenses. A peça intitulada O Sonho de Natanael conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. O espetáculo é conduzido por dois contadores, com músicas ao vivo”, detalha a secretária Paula.

Feira do Agronegócio

Durante a festa, produtores rurais de Tijucas também estarão presentes expondo seus produtos durante a segunda edição da Feira de Agronegócios de Tijucas. O evento é uma iniciativa da Câmara Técnica de Agronegócios do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, ACIT e CDL.

Oficina de Canjicas

A programação do Arraiá no Casarão Gallotti acontece até o dia 14 de julho e incluirá apresentações culturais, gastronomia típica e brincadeiras. Na quinta-feira (11) será realizada a Oficina de Canjicas. Ministrada pela confeiteira Renata Luz, a aula começa às 15h.

Almoço especial

Neste domingo (14), o Arraiá do Casarão Gallotti começa cedo e as barracas estarão comercializando diversos pratos para o almoço: pirão com linguiça (gourmet e tradicional), churrasco, batata recheada, pinhão, quentão, pipoca, entre outras delícias. A entrada é gratuita.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação