Atendimentos online e por telefone devem ser priorizados para evitar aglomerações

12/03/2021 11:41

Recentemente o Governo de Santa Catarina publicou um novo decreto prorrogando medidas sanitárias e de fiscalização em Santa Catarina para conter o agravamento da pandemia de Covid-19. As regras passam a valer a partir desta sexta-feira (12).

Além de suspender o funcionamento dos serviços não essenciais no próximo final de semana, o documento também estabelece medidas mais restritivas nos dias de semana entre 12 e 19 de março.

Por isso, a administração municipal de Tijucas pede aos cidadãos que priorizem o meio digital e o contato telefônico para solicitação de serviços, evitando assim, o comparecimento no prédio da prefeitura e a consequente aglomeração de pessoas. Diversos serviços são disponibilizados no site da prefeitura e por isso, podem substituir o contato presencial durante a pandemia.

Pedidos de Isenção do IPTU

Após o encerramento do prazo para pagamento com descontos, muitos contribuintes procuram o setor para realizar o pedido de isenção do imposto. No entanto, o período para realizar o pedido se estende até o mês de julho, não necessitando, portanto, ser feito neste momento.

Serviços disponíveis no site

O site do município de Tijucas conta com uma página exclusiva para emissão de documentos via internet. Basta acessar www.tijucas.sc.gov.br, e buscar o link na lateral direita intitulado “Serviços ao cidadão”. Ali, a comunidade terá acesso aos seguintes documentos, gerados de forma online:

•Certidão Negativa de Contribuinte
•Certidão Negativa de Econômico
•Certidão Negativa de Imóvel
•Certidão de Baixa de atividade
•Validação de Documentos Emitidos
•Emissão de Alvará de Funcionamento (TLL)

Além destes, a população pode encontrar outros documentos importantes relacionados à construção civil, lei de incentivos fiscais e requerimentos.

Quem quiser protocolar documentos pode enviar o arquivo por e-mail para: [email protected].

Atendimento telefônico

Caso encontre alguma dificuldade no meio digital, o contribuinte também poderá entrar em contato com o Setor de Tributos via telefone.

•Para ITBI, favor ligar ou enviar mensagem para (47) 9 9791-5792 (Ana Cristina);
•Para Nota Fiscal Eletrônica, Consulta de BCI, Consulta de Processos e Segunda Via de Boleto ligar ou enviar mensagem para os números (48) 9 9989-3641 (Lélia) e (48) 9 9685-2722 (Michel).
•Para os serviços feitos unicamente presencialmente, como parcelamento de dívidas e cadastro de empresas, basta ligar para agendar um horário de atendimento nos números (48) 3263-8162 / 8161 / 8177 ou 8139.

Texto: Patrícia Ferreira | Imagem: Site