Autoridades e empresários participam da apresentação do Tijucas Marine Center

22/11/2017 16:46

Autoridades locais e regionais, além de empresários, investidores e representantes de organizações nacionais e internacionais estiveram em Tijucas nesta quarta-feira (22) para um encontro de apresentação do Tijucas Marine Center.

O empreendimento, localizado à beira mar de Tijucas, coloca a região na posição de maior polo náutico da América Latina. Para isso, vai abrigar os setores de indústria, comércio, serviços e conhecimento, todos com base no setor náutico.

Durante o evento de apresentação, o empreendimento comprovou ter alcançado o reconhecimento internacional, tanto que terá em sua estrutura um museu de mergulho do Instituto Planeta D’O do mergulhador Pierre Passot e Instituto Anjos do Mar, uma ong de resgate internacional que já se aliou ao projeto, como explica o diretor geral do TMC, Álvaro Ornelas.

"Neste ano tivemos consolidado o processo de internacionalização do TMC e agora, com a vinda da universidade Quasar em parceria com a Univali, no setor do conhecimento, temos muito mais motivos para atrair investidores para Tijucas e região", diz.

Além das autoridades locais e regionais, e de representantes das entidades parceiras, quem também prestigiou o evento foi o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan. Para ele, o empreendimento já um sucesso e comprova o potencial de Tijucas para crescimento neste setor.

Confira aqui o vídeo com a matéria completa.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva