Autorizado estudo ambiental do Rio Tijucas

16/02/2021 13:38

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, entregou nesta terça-feira (16) à diretora de Compras do Município, Berenice Gonçalves, o pedido de abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada para estudo do Rio Tijucas. O serviço vai contemplar batimetria e cálculo de volume e modelagem do canal do rio.

A análise será feita para posterior elaboração do EAS (Estudo Ambiental Simplificado) que dará as informações necessárias para possível dragagem do Rio Tijucas, melhorando assim, o acesso ao canal da boca da barra.

“Precisamos fazer esta primeira sondagem para saber qual tipo de material temos no rio Tijucas e que destinação precisa e pode ser dada a esse material. Somente depois desta análise poderemos seguir com os projetos de dragagem. Mas já adianto que temos muito interesse em resolver este problema do nosso canal da boca da barra e estamos trabalhando nisso incansavelmente”, diz o prefeito.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva