Avenida Hercílio Luz será revitalizada

04/04/2017 11:45

Será iniciada nos próximos dias a obra de revitalização da avenida Hercílio Luz, no centro da cidade. O projeto já foi autorizado pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e, de acordo com o vice-prefeito e também Secretário de Obras, Adalto Gomes, será executado em duas etapas.

Segundo ele, a primeira fase será a de drenagem, que será realizada com recursos próprios do município com o objetivo de resolver os problemas de alagamentos no local. “Esta primeira fase deve ser deflagrada em breve e, após a conclusão das novas galerias de drenagem, terá início a etapa de revitalização propriamente dita”, diz.

Com as obras da segunda etapa, realizadas com recursos federais, a avenida ganhará ciclovia e passarela para caminhadas no canteiro central que será devidamente iluminado. Novas rotatórias e a implantação de travessias elevadas também fazem parte do projeto de revitalização da Hercílio Luz.

O prefeito explica que inicialmente apenas parte da avenida será contemplada pelo projeto. “Neste primeiro momento os recursos foram destinados apenas para uma parte da avenida, que compreende o trecho entre a rótula da rua Geraldo Rebelo (entrada do loteamento Mata Atlântica) até a rua Monsenhor Augusto Zucco. Depois, em uma segunda etapa, iremos executar o trecho restante”, disse.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza)