Balsa do Sul do Rio recebe melhorias e volta a operar

19/09/2018 11:59

A balsa que faz a ligação entre o bairro Sul do Rio e o Centro de Tijucas voltou a operar normalmente a partir desta quarta-feira (19). A embarcação havia sido desativada por alguns dias para conserto de um problema mecânico na serpentina da embarcação.

A administração municipal aproveitou a paralisação do transporte para também fazer melhorias no atracadouro que fica na margem Sul do Rio. O local precisava de obras para possibilitar maior segurança e conforto aos usuários durante o embarque e o desembarque.

A estrutura foi toda refeita com a instalação de uma passarela em concreto, uma base em metal para suportar o atracadouro e a instalação de flutuantes, já que a estrutura precisa ser móvel para acompanhar o movimento das marés.

A instalação desta estrutura acabou sendo prejudicada pelo mau tempo das últimas semanas, e só pôde ser finalizada nesta terça-feira (18). A obra ainda está sendo concluída e vai ganhar muretas de proteção na passarela, além de acabamentos e pintura no atracadouro, sem comprometer o funcionamento do transporte que facilita a rotina da comunidade.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).