Banda União Tijuquense está com vagas abertas para novos alunos

11/05/2017 10:17

Uma das expressões musicais mais tradicionais de Tijucas está com inscrições abertas para novos alunos. A Sociedade Musical União Tijuquense é uma banda de musica, que oferece aulas gratuitas de instrumentos de sopro para jovens e adultos da comunidade e região.

Atualmente a banda conta com 15 alunos na turma de iniciantes e 20 músicos já formados, os quais fazem parte do corpo de músicos da instituição. De acordo com o mestre da banda, Danilo Gonçalves, a idade mínima para ingressar na banda é de 10 anos, tanto para meninos como meninas, e não há uma idade máxima para fazer parte do grupo.

“O aluno não precisa ter o instrumento e as aulas são totalmente gratuitas, duas vezes por semana, sempre às segundas e quartas ou às terças e quintas-feiras, de acordo com a disponibilidade do aluno”, diz o mestre.

Para as aulas o aluno terá acesso a instrumentos como: saxofone, trompete, trombone, tuba, clarinete, flauta transversal, trompa e bombardino.

A secretária de Cultura de Tijucas, Paula Regina da Silva afirma que é preciso incentivar as pessoas a participarem do projeto. “A banda União Tijuquense é um símbolo de nossa cultura e precisa ser valorizada pela comunidade. Por isso, o nosso apoio neste convite para ingresso de novos alunos e ao mesmo tempo, para todos que possam colaborar com a manutenção deste importante patrimônio de Tijucas”, diz.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer na sede da banda União Tijuquense, que fica próximo ao anfiteatro Leda Regina de Souza, na entrada do jardim Portobello. As inscrições são feitas sempre às quartas-feiras das 9h às 11h e também das 14h às 17h. O agendamento da primeira aula também pode ser feito por telefone pelo número (48) 98497-2494 (este número também recebe mensagens de whatsapp).

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: SMUT)