Biblioteca Pública tem programação especial para comemorar 50 anos de atividades

29/08/2018 10:17

A Secretaria Municipal de Cultura promove, nesta quarta, quinta e sexta-feira, uma programação especial para comemorar os 50 anos de atividades da Biblioteca Municipal Edmundo da Luz Pinto. Serão três dias de atividades na biblioteca e, na quinta-feira, acontece uma edição especial do Sarau na Biblioteca.

Hoje (quarta-feira), quinta-feira e sexta-feira, a biblioteca recebe a visita de escolas do Timbé, Itinga, Nova Descoberta, Campo Novo e Oliveira. Os alunos vão participar de atividades lúdicas, contação de histórias, apresentação dos grupos de Ballet e Jazz do Casarão Gallotti e apresentações culturais.

Na quinta-feira (30), às 19h30, acontece a edição especial do Sarau na Biblioteca. Na programação, apresentação do grupo de Jazz do Casarão Gallotti, música com Emerson Leal e David Ferreira, microfone aberto para declamação de poesias, intervenções teatrais com o Grupo Engenho de Dentro e a entrega de um certificado para o usuário destaque da biblioteca.

A Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto
A Biblioteca Edmundo da Luz Pinto foi fundada pelo Lions Clube na gestão 1964/1965, em que o Presidente era Marco Aurélio de Oliveira, o Secretário era Ademar Gevaerd e o Tesoureiro era Gilberto Schefer. O nome dado à biblioteca foi sugestão de João Bayer Filho, em homenagem a Edmundo da Luz Pinto, professor e filósofo catarinense falecido no Rio de Janeiro. A Biblioteca passou a ser pública em 1968, na gestão do prefeito Wilson Lemos. É esta data, portanto, que está sendo comemorada esta semana.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Foto: Claudete Ferreira Schuster.