Cachoeira da Itinga vai receber mutirão de limpeza

10/05/2018 10:21

A preservação da qualidade da água que abastece o nosso município é uma das grandes preocupações da Administração Municipal de Tijucas. Pensando nisso, as secretarias de Agricultura, Obras e Samae vão iniciar, em parceira com o Comitê Tijucas Biguaçu, um trabalho de conscientização da comunidade.

O primeiro passo será a realização de um mutirão de limpeza na Cachoeira da Itinga. A ação vai acontecer no dia 19 de maio (sábado) a partir das 8h tendo como ponto de encontro a estação de captação de água do SAMAE.

A intenção é agregar esforços do poder público e da comunidade para a realização deste mutirão e posterior manutenção deste ambiente. Para isso, a Secretaria está planejando um trabalho contínuo de educação ambiental na região. O objetivo é capacitar lideranças locais para difundir informações sobre a necessidade de preservar os cursos d’água, trabalhar a partilha de responsabilidades, incentivar a cooperação para a preservação e a consequente melhoria da qualidade de vida local.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Foto: Arquivo.