Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Câmara Técnica do Agronegócio do Del Tijucas promove seminário sobre fruticultura

02/04/2019 10:06

Os desafios da fruticultura serão tema de um seminário promovido pela Câmara do Agronegócio do Programa de Desenvolvimento Local (Del Tijucas). O evento trará para a cidade pesquisadores especialistas em plantio direto, citricultura, manejo do solo, nutrição e adubação para fruticultura entre outros assuntos. O seminário acontece na ACIT/CDL Tijucas, no dia 16 de abril (terça-feira), das 8h às 17h e é gratuito.

O assunto do encontro é uma necessidade identificada pela equipe da Epagri, que atua junto aos agricultores do município, orientando tecnicamente a produção agropecuária. A programação faz parte das atividades da Câmara Técnica do Agronegócio do Del Tijucas, que reúne representantes de diversos segmentos do setor para discutir propostas e promover ações para fomentar a atividade na cidade.

O seminário é aberto para agricultores, técnicos da área e público em geral com interesse no assunto. “A fruticultura, especialmente as culturas do maracujá e de citros (tangerina, laranja e limão), apresentam-se como importante fonte de renda para a Agricultura Familiar do município. Por isso é importante o contato com estes especialistas para aumentarmos e melhorarmos nossa produção, o que só é possível através da capacitação continuada dos produtores”, comenta Renato Guardini, Engenheiro Agrônomo da Epagri de Tijucas.

Além da Câmara Técnica do Agronegócio do Del Tijucas, o Seminário “A fruticultura e seus desafios” é promovido pela Epagri, ACIT/CDL Tijucas, Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Prefeitura de Tijucas e Agro Steil Agropecuária.

Confira as palestras do evento:
- Introdução ao Sistema de Plantio Direto de Hortaliças e Frutas (SPDH) com Marcelo Zanella, da Gerência Regional da Epagri;
- Produção do maracujazeiro em SPDH com Dr. Henrique Belmonte Petry, pesquisador da Epagri;
- Panorama da Citricultura Catarinense com palestrante da Epagri;
- Manejo de Solo, nutrição e adubação de Citros com Dr. Henrique Belmonte Petry, pesquisador Epagri;
- Praga da Cultura de Citros - Mosca Branca com Dr. Ildebrando Nora, pesquisador Epagri.

Texto: Thiago Furtado

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil