Caminhada em alusão ao Setembro Amarelo chama a atenção para a prevenção do suicídio

19/09/2018 10:50

A caminhada em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, coloriu as ruas do Centro da cidade na manhã desta quarta-feira (19). A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação dos profissionais da Rede Municipal de Saúde, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), dos Grupos da Atenção Básica, dos grupos de atividade física da secretaria e do Lions Clube de Tijucas.

A intenção da caminhada é chamar a atenção das pessoas para o tema da prevenção do suicídio, seguindo o que o lema do Setembro Amarelo preconiza: “falar é a melhor solução”. Durante o trajeto, profissionais da saúde fizeram abordagens às pessoas nas ruas e comércios para explicar a importância de falarmos sobre o tema.

O grupo Tijucas Bum foi o responsável por animar o pessoal durante a caminhada. A ação contou ainda com o apoio do SAMU, do SAMAE, da Secretária Municipal de Ação Social, da Secretaria Municipal de Educação e da DITRAN, que fez a segurança e escolta das pessoas ao longo do trajeto.

“É uma alegria ver tanta gente reunida para caminhar pela vida. Estamos aqui para falar disso, da importância de debater a depressão e o combate a esse ato extremo que é o suicídio”, afirma o Secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).