Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente

25/10/2016 9:27

Com o objetivo de arrecadar fundos para o auxílio de crianças e adolescentes, o Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes de Tijucas lançou neste mês de outubro a campanha “Leão Amigo”. A ação consiste em destinar o imposto de renda ao FIA – Fundo para Crianças e Adolescentes, que apoia projetos sociais na cidade. A destinação deve ser realizada até o dia 29 de dezembro.
De acordo com Rosely Steil, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas, a pessoa física que deseja fazer a doação pode realizar a declaração do imposto de renda pelo modelo completo, podendo deduzir até 6% do imposto devido apurado na declaração a ser entregue no ano seguinte. Para a pessoa jurídica, quem declara pelo lucro real pode deduzir até 1% apurado.
Os recursos doados ao FIA são aplicados em diversas áreas, como a orientação de apoio à família, incentivo a guarda e adoção, projetos com vítimas de maus tratos, capacitação aos profissionais que atendem na casa lar e outros projetos sociais para crianças e adolescentes no contra turno escolar, entre outros.
Para a dedução, os interessados podem procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou fazer diretamente um depósito através da conta: Banco do Brasil, Agência 2723-5, conta 1. 600-4 / Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Mais informações através do telefone (48) 3263 4267.