Capacitação gratuita para microempreendedores é lançada em Tijucas

04/09/2019 11:48

Microempresários de Tijucas participaram nesta terça-feira (03) de um evento potencializador de negócios: o “Salto: aceleradora de MEIS. O novo programa ofertado pela Administração Municipal, em parceria com o Sebrae/SC foi lançado oficialmente na Casa do Empresário – sede da Acit/CDL local, reunindo aproximadamente 100 pessoas.

“O objetivo do programa é auxiliar os microempreendedores individuais a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras, podendo assim, em médio prazo, evoluir para microempresa. Para isso, o programa oferece oficinas de capacitação gratuitas”, ressalta Rosenildo de Amorim, secretário municipal de Administração e Finanças.

Em resumo, o evento contou com a fala de autoridades presentes, um bate papo com empresários que já foram microempresários, num momento de estudo e exposição de cases de sucesso, bem como uma palestra rápida de como o programa funciona. A atividade foi encerrada com a inscrição dos empresários interessados em participar das oficinas.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, conta que o número de microempreendedores individuais cresceu na cidade. Hoje o município conta com dois mil microempresários, destes, 1.226 foram criados neste ano.

“Tijucas tem crescido muito e muita gente decidiu empreender aqui. Para a Administração Municipal é importante qualificar pessoas, tanto quem emprega, quanto é empregado. Por isso essa capacitação é fundamental para que os negócios prosperem em nossa cidade”, destacou o professor Eloi.

De acordo com o empresário Daniel Luz, juntamente com João Luiz dos Santos Júnior e Wyllyam Neves Rozenq, que participaram do estudo de casos, o objetivo foi demonstrar as vantagens e o crescimento financeiro alcançado ao evoluir para microempresa. “Sabemos a força de vontade que os MEI’s da nossa cidade têm, principalmente a vontade de evoluir. Portanto não importa o tamanho de uma atividade, todos podem aprender, melhorar e se desenvolver profissionalmente”, afirmou o empresário.

55 microempresários já se inscreveram ao final do evento de lançamento, mas as inscrições estão abertas até sexta-feira (06). Para se inscrever basta acessar o site www.saltoaceleradora.com e inscrever-se. As oficinas começam na próxima segunda-feira (09).

Cronograma de Oficinas

SALTO 1
1º Oficina - 09/09 e
Conteúdo online - 16/09.

SALTO 2
2º Oficina - 23/09;
Laboratório de troca – 30/09;
3º Oficina - 07/10;
Laboratório de troca e Apresentação de mentores – 14/10.

SALTO 3
4º Oficina – 21/10;