Cartório Eleitoral alerta para o cadastramento biométrico dos eleitores

30/08/2017 13:02

A pedido do Tribunal Regional Eleitoral, a prefeitura colabora na divulgação da campanha de cadastramento biométrico dos eleitores. Embora ele não seja obrigatório nas eleições de 2018 para os eleitores da cidade, recomenda-se que as pessoas realizem o cadastro, já que o mesmo ajuda a agilizar a conclusão do processo, prevista para 2020.

Além disso, o cadastro já serve para o futuro registro do documento único de identificação civil, que reunirá RG, CPF e carteira de motorista, o qual deve começar a ser emitido em 2021.

Os eleitores de Tijucas podem fazer o cadastro no Cartório da 31º Zona Eleitoral, na Rua Florianópolis, 106, sala 2, ao lado do Fórum de Tijucas. O cartório funciona de segunda à sexta, das 12h às 19h. Para evitar filas a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor agende seu horário através do site: www.tre-sc.jus.br.

O que levar:
- Título de eleitor (caso possua);
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de residência (últimos 3 meses)

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Imagem: Divulgação