Casarão Gallotti promoverá festival de Food Trucks

25/04/2017 13:26

A secretaria municipal de Cultura de Tijucas vai promover entre os dias 12 e 14 de maio o primeiro Festival Food Trucknic. Como o próprio nome do evento sugere, a ideia é incentivar a comunidade a utilizar o espaço externo do Casarão Gallotti para promover piqueniques e encontros de lazer.

“Nossa ideia é aliar a gastronomia diferenciada dos food trucks ao clima charmoso e aconchegante do gramado do Casarão Gallotti onde as pessoas podem se reunir para um piquenique. Para isso, além de utilizar as tradicionais toalhas de piquenique, o público terá à disposição uma grande estrutura de tendas e mesas durante todo o festival”, explica a secretária Paula Regina da Silva.

Em torno do Casarão Gallotti estarão diversos food trucks com os mais variados cardápios, incluindo pratos com valores de R$ 10 a R$ 20. Entre as opções já confirmadas, destaque para hambúrgueres gourmet, crepes, massas, pizzas e sanduiches especiais. Os doces também terão presença garantida com paletas, milk shakes e churros.

As bebidas também terão trucks específicos, oferecendo mais de 15 rótulos de chopp artesanal, além de sucos naturais e bar central.

Ainda durante o festival haverá exposição de carros antigos, shows musicais ao vivo e programação especial durante o almoço do Dia das Mães. Para as crianças, haverá espaço Kids com monitores em tempo integral.

Para participar do festival basta contribuir com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Lar Santa Maria da Paz. No local também haverá ponto de coleta de agasalhos, os quais também serão encaminhados à mesma instituição. O evento é realizado pela Administração Municipal de Tijucas, através da secretaria de Cultura, conta com apoio do Sebrae e organização da APS Produções.