Casarão Gallotti vai oferecer aulas de dança gaúcha e açoriana

13/03/2019 12:21

Ampliando as atividades do Espaço de Dança Casarão Gallotti, agora a Secretaria Municipal de Cultura de Tijucas também vai oferecer aulas de dança folclórica: açoriana e tradicional gaúcha. As matrículas estão abertas para crianças maiores de 7 anos, adultos e idosos.

Com início previsto para o dia 01 de abril, as aulas serão ministradas pelo professor Rudimar do Nascimento, coreógrafo e professor do grupo Tropeiros do Litoral há 23 anos. Nos turnos da manhã e da tarde as aulas serão destinadas a crianças e adolescentes, já no período noturno o projeto contemplará pessoas a partir dos 18 anos.

“As aulas de dança para os adultos acontecerão no Pavilhão de Festas da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praça e devem abordar os sete ritmos básicos: Rancheira, Chamamé, Milonga, Xote, Vaneira, Valsa e Bugio”, detalha a secretária da Cultura, Paula Regina da Silva.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, instalada no Casarão Gallotti, localizado na Rua Coronel Gallotti, nº 183, no Centro da cidade, a partir do dia 14 de março, das 7h30 às 13h, para serem matriculados.

Benefícios da dança

A dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais e educacionais. “Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. Dançar pode ser não somente um exercício físico, como uma atividade de integração social ou também um lazer”, destaca Paula.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza