Centro de Educação Infantil celebra Dia do Circo

28/03/2017 9:52

Em homenagem ao Dia do Circo, celebrado nesta segunda-feira, dia 27 de março, o Centro de Educação Infantil Nair Ferreira, no bairro Praça, trabalhou o tema com as crianças durante todo o dia.

As músicas tradicionais da arte milenar ajudaram a criar o clima na escola, que teve ainda muita dança e brincadeiras. Os professores também apresentaram aos estudantes diversos instrumentos utilizados no circo, como pinos de boliche, bolas e objetos de malabarismo.

Segundo a professora responsável pela unidade, Ângela Lopes Furtado, “o projeto teve por objetivo mostrar às crianças a importância do desenvolvimento social e intelectual, trabalhando as habilidades psicomotoras, sensoriais, além da ludicidade e da criatividade”, afirma.

SOBRE A DATA

A escolha da data 27 de março para celebrar o dia do circo foi uma homenagem ao palhaço paulista Piolin, um ícone da arte circense no Brasil.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação)