Centro de Educação Infantil será inaugurado na Joáia

06/08/2019 11:32

Nesta sexta-feira (09) acontece a cerimônia de entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Lourdes de Souza Furtado, no bairro Joáia, a partir das 19h. De acordo com a secretária de Educação, Neide Reis, a nova creche já era aguardada pela comunidade.

“O município ganha muito com a nova unidade, pois é uma creche bem planejada e equipada. Esta é mais uma forma de ampliar o atendimento às crianças do município e dar mais qualidade ao serviço já prestado pela secretaria municipal de Educação”, afirma a secretária.

O novo centro de ensino atenderá turmas de Berçário I e II, as quais atendem bebês de 4 meses a 1 ano e de 1 a 2 anos, respectivamente, bem como o Maternal I, com os pequenos de 2 a 3 anos e ainda Jardim I, que atende as crianças de 3 a 4 anos.

A obra de 890.33 m2 de área construída terá capacidade de atendimento de 188 alunos, sendo que 113 deles serão transferidos do Centro de Educação Infantil Olegário José Clemes, que até então funcionava num prédio alugado. As outras vagas serão abertas para atender as demandas do município.

Idealizada em 2015, com a assinatura do Convênio 56847/2015, a obra foi licitada em 2016 e seguiu em construção até 2019, quando a atual gestão concluiu a edificação.

Recursos

O prédio foi construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) num total de R$ 1.348.000,00 (Um milhão, trezentos e quarenta e oito mil reais) a partir de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça (MDB). Deste total R$ 98.865,89 (Noventa e oito mil, oitocentos e sessenta e cinco reais e oitenta e nove centavos) foram contrapartida do município, assim como R$ 92.941,07 (noventa e dois mil, novessentos e quarenta e um reais e sete centavos) para construção do muro da unidade.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva