Coleta Seletiva do lixo tem calendário redefinido

01/12/2017 12:55

A Coleta Seletiva foi retomada em Tijucas nesta semana, após a assinatura do contrato com a empresa responsável, a NMJW - Reciclagem Wanat. Ao longo da primeira semana de trabalhos, a empresa fez a avaliação das áreas a serem atendidas, quantificou o lixo a ser recolhido e definiu estratégias de trabalho para os próximos meses.

Logo no dia seguinte à assinatura do contrato, o Prefeito Eloi Mariano Rocha e a Secretária de Educação, Neide Reis, se reuniram com os diretores das escolas da rede municipal de ensino para planejar as ações de conscientização da comunidade escolar. Além de instalar as lixeiras específicas para descarte do lixo nas escolas, os alunos receberão instruções sobre como fazer corretamente a separação do lixo para a coleta seletiva. A intenção é de que os alunos dominem todo o processo e, assim, atuem como multiplicadores, ensinando pais e familiares, aumentando o número de pessoas engajadas.

No diagnóstico inicial, a empresa identificou a necessidade de alguns ajustes na logística e datas de recolhimento do lixo. A partir daí, foi desenvolvido um novo cronograma de trabalho. A coleta seletiva acontece sempre a partir das 6h30.

As novas datas de coleta, portanto, são as seguintes:

Segunda-feira: Praça e Imacol

Terça-feira: Centro e Universitário (incluindo Mata Atlântica)

Quarta-feira: Nova Descoberta, Itinga, Timbé e Pernambuco

Quinta-feira: Terra Nova, Campo Novo, Oliveira, Joáia e XV de Novembro

Sexta-feira: Areias, Sul do Rio, Morretes e Santa Luzia

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Karina Peixoto Silva