Coleta seletiva está com calendário definido após alguns ajustes

06/02/2018 12:06

A coleta seletiva em Tijucas está com o calendário ajustado, depois de algumas alterações que foram necessárias. O contrato com a empresa Reciclagem Wanat foi assinado em novembro de 2017 e durante os dois meses seguintes, o trabalho foi de reconhecimento da área de atuação e planejamento das ações.

A partir da última semana, todo o calendário foi definido e está sendo cumprido. Um dos focos desta primeira etapa do trabalho foi o atendimento ao interior. Depois de identificar as áreas a serem atendidas e estabelecer as datas para coleta, o serviço está sendo realizado.

Outra área que precisou passar por ajustes foi o Loteamento Mata Atlântica. Como os dois módulos do loteamento pertencem a bairros diferentes, houve a necessidade de ajustar melhor os dias da coleta seletiva, para que não coincidissem com a coleta de lixo comum. Esta situação foi solucionada e a coleta seletiva está sendo feita normalmente.

No primeiro mês de serviço, entre o fim de novembro e o fim de dezembro, mesmo com os ajustes em curso, a coleta seletiva recolheu 30 toneladas de lixo reciclável. Em breve serão distribuídos materiais informativos sobre a separação adequada do lixo e devem ter início campanhas educativas sobre o tema nas escolas.

Fique atento ao calendário e separe seu lixo, disso depende o sucesso deste importante passo em direção à sustentabilidade em nosso município. Confira o cronograma:

Texto: Thiago Furtado | Cronograma: Karina Peixoto Silva