Coleta seletiva será retomada em Tijucas

27/11/2017 13:05

A administração municipal de Tijucas assinou nesta segunda-feira (27) o contrato de prestação de serviços com a empresa NMJW – Reciclagem Wanat. Ela será a nova responsável pelo serviço de coleta e reciclagem do lixo em Tijucas.

Em reunião com o prefeito Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Adalto Gomes, a equipe falou sobre as atividades que serão realizadas no município, incluindo conscientização da comunidade, em especial no ambiente escolar e ainda, a instalação nos próximos meses, de ecopontos em áreas de grande circulação da cidade.

Os responsáveis pela empresa também falaram sobre uma ferramenta que ficará à disposição da prefeitura para fiscalizar o serviço. Através de um rastreador dos veículos que trabalham na coleta, a prefeitura poderá conferir o local, a hora e o motorista que está em cada caminhão.

O serviço de coleta deve ser intensificado a partir da próxima, porém, as equipes começam a trabalhar imediatamente na cidade e já farão o recolhimento do material nos bairros a partir de amanhã.

Confira o cronograma:

Segunda-feira: Praça, Sul do Rio e Timbé
Terça-feira: Universitário e Centro
Quarta-feira: Joaia
Quinta-feira: Mata Atlântica, XV de Novembro e Centro
Sexta-feira: Santa Luzia e Areias

Para mais informações sobre a coleta seletiva em Tijucas, entre em contato com o Departamento de Coleta de Lixo da Secretaria de Obras pelo telefone (48) 3263-8178.

(Texto e fotos: Karina Peixoto Silva)