Começa a Operação Tapa Buracos em Tijucas

07/02/2017 11:26

Teve início nesta terça-feira (7) nas proximidades do Terminal Rodoviário, no centro de Tijucas, a Operação Tapa Buracos deflagrada pela prefeitura de Tijucas, através da Secretaria municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos. O prefeito Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito e também secretário de Obras, Adalto Gomes, estiveram no local hoje ainda pela manhã para conferir de perto o início da operação.

Com apoio do Samae, a secretaria de Obras está realizando em um primeiro momento, a desobstrução e recuperação da tubulação pluvial daquela região. Segundo o secretário de obras, este primeiro passo é essencial.

“Geralmente, onde há um buraco, há problemas na tubulação pluvial, ou seja, a tubulação pode estar entupida ou quebrada. Por isso, antes de fazer qualquer reparo de pavimentação, é preciso primeiro, recuperar o sistema pluvial”, explica.

Ele ainda afirma que a operação deve seguir por muitos dias, diante da grande demanda registrada em diferentes pontos da cidade. “Se o tempo colaborar vamos avançar rapidamente, no entanto, caso tenhamos novos dias de chuva, somos obrigados a interromper a operação por conta do lençol freático que é muito alto e impede qualquer intervenção nos tubos ou na pavimentação em si”, afirmou.

O prefeito Eloi Mariano Rocha aproveita a oportunidade para tranquilizar a população. “Começamos pelas proximidades da rodoviária, que é um dos pontos mais críticos, porém, vamos estender esta operação aos demais bairros, aos poucos, dentro de nossa capacidade. Vamos trabalhar para pelo menos, amenizar estes problemas de infra-estrutura da cidade. Vamos atender ao pedido da nossa população”, finaliza.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)