Começa novo programa de renegociação de dívidas com o município

23/07/2019 7:39

Entra em vigor nesta segunda-feira (22) o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) do Município de Tijucas, também conhecido como Refis, programa de refinanciamento de dívidas. O programa possibilita quitação de tributos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2018, tanto para pessoas físicas como jurídicas, inscritas ou não em dívida ativa, bem como nos casos já judicializados.

Os débitos a serem negociados podem ser pagos à vista ou parcelados em até 30 vezes. No caso de pagamento à vista, o contribuinte terá desconto de 100% nos juros e multas e no parcelamento, poderão ser pagos em parcelas mensais e sucessivas com desconto gradual, sendo que quanto menor o número de parcelas, maior o desconto.

Atendimento nos bairros

Além do atendimento na Prefeitura, a partir de agosto o Setor de Tributos também estará com um plantão nos bairros em dias previamente divulgados, assim como foi feito durante a cobrança do IPTU deste ano.

“Estivemos em vários bairros atendendo os contribuintes para pagamento do IPTU e vimos que o resultado foi muito positivo, por isso vamos utilizar esta mesma estratégia agora, para o programa de refinanciamento de dívidas”, diz a chefe do setor de Tributos, Lélia Campos de Oliveira.

O secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim reforça a importância de renegociar as dívidas com o município. “Além de ficar em dia com seus tributos, o contribuinte também colabora com a arrecadação de recursos para realização de obras e aquisição de bens para nossa cidade. É muito importante que todos aproveitem esta oportunidade, em especial no pagamento à vista, que possibilita desconto total dos juros e multas, e caso precise parcelar, temos condições de negociar em até 30 vezes”, diz.

Para mais informações procure o setor de Tributos, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e atende pelos telefones: (48) 3263-8161 ou 3263-8162.

Texto: Karina Peixoto Siva | Arte: Larissa Souza