Começam as aulas de Hapkido em Tijucas

13/01/2017 11:11

A partir de uma parceria entre a Secretaria de Ação Social, a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Esportes, tiveram início nesta semana em Tijucas as aulas de Hapkido. A arte marcial coreana é oferecida gratuitamente à comunidade para crianças acima de 6 anos e sem limite de idade.

“O projeto não é limitado a crianças. Adultos interessados em praticar esta arte marcial também podem se inscrever”, explica a secretária de Cultura, Paula Regina da Silva Rosa.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, anexo à FME (Fundação Municipal de Esportes), no Centro de Tijucas. Já nas quartas e sextas-feiras o projeto acontece no Casarão Gallotti. Nos dois locais as aulas são oferecidas das 10h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 sob a coordenação do mestre em artes marciais Antônio Miranda.

As pessoas interessadas em participar do projeto podem fazer inscrição gratuitamente na sede da FME das 7h às 13h apresentando os seguintes documentos:

- Cópia do RG ou certidão nascimento
- Cópia do RG e CPF do responsável
- Atestado de frequência do aluno (no caso de crianças)
- Carteira do SUS (Sistema Único de Saúde)

SOBRE A ARTE MARCIAL

O Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal e quando trabalhada em grupo, pode auxiliar na disciplina e rendimento escolar das crianças. Os praticantes aprendem técnicas de socos, chutes, rolamentos e escapes, entre outros movimentos. Mais informações pelo telefone (48) 3263-5086.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Cultura)