Começam as obras de pavimentação da rua Leoberto Leal

17/11/2017 12:50

Começam na próxima segunda-feira (20) os serviços de drenagem e preparação para pavimentação asfáltica da rua Leoberto Leal, no centro de Tijucas. A obra faz parte do projeto de revitalização da entrada da cidade que compreende drenagem e pavimentação asfáltica de parte da avenida Bayer Filho (da entrada da cidade até o hospital) e da rua Leoberto Leal (ao lada igreja Matriz).

A obra será realizada com recursos próprios do município, resultado da arrecadação do IPTU 2017. Ela foi orçada em R$ 1,186 milhão e será executada pela empresa de pavimentação Terraplein Ltda EPP, que foi a vencedora do processo licitatório.

Nesta segunda-feira (20) a obra terá início com serviços de drenagem na rua Marechal Deodoro, nas proximidades do Lar Santa Maria da Paz, para possibilitar a construção do canal de drenagem da região.

Em vídeo gravado para divulgação nas redes sociais, o prefeito Eloi Mariano Rocha pede a compreensão dos moradores e comerciantes das ruas beneficiadas pelos transtornos que devem ocorrer nos próximos meses.As obras de drenagem começam por este trecho da Marechal Deodoro
As obras de drenagem começam por este trecho da Marechal Deodoro

INVERSÃO DO TRÂNSITO

Paralela à obra de revitalização da entrada da cidade, a secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos também já está adequando a parte inferior da ponte para inversão do trânsito que liga os bairros Praça e Centro. Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes, o trabalho já foi iniciado e dentro de algumas semanas já poderá começar a funcionar no novo fluxo.

“Antes de colocar em prática o novo sentido do trânsito vamos fazer ampla divulgação nos meios de comunicação e também teremos apoio dos agentes de trânsito da Ditran para orientar os pedestres e motoristas”, diz o secretário.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva