Comissão da Família Gallotti visita o prefeito de Tijucas

08/02/2017 18:25

Integrantes da Família Gallotti que compõem a comissão de restauração do Casarão Gallotti estiveram reunidos nesta quarta-feira (7) com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e com a secretária municipal de Cultura Paula Regina da Silva Rosa.

O objetivo da visita foi colocar a comissão à disposição da nova administração municipal para continuar colaborando com a manutenção da casa que foi restaurada e oficialmente doada ao município em 2009.

“Somos e sempre seremos parceiros de Tijucas e por isso, desde que a obra foi entregue estamos acompanhando o uso da casa e ajudando em tudo que é possível”, disse Prisco Paraíso.

Preocupados com a manutenção do Casarão, os familiares de dispuseram a manter contato com o governo do estado e buscar alternativas de captação de recursos para a realização da reforma do imóvel.

“Ficamos muito felizes por saber da intenção de vocês, até porque, a realização destas melhorias também é uma preocupação nossa e mais que isso, um compromisso”, disse o prefeito.

A secretária Paula também falou sobre seus projetos para o Casarão neste ano. “Vejo o Casarão Gallotti como fator determinante para o turismo de Tijucas nos próximos anos”, disse.

Ao final do encontro os familiares agradeceram ao prefeito pela atenção e já estabeleceram o compromisso de promover um novo encontro em março deste ano para avaliar os primeiros contatos que serão feitos em breve, em busca de recursos.

Estiveram presentes na reunião, Paulo Prisco Paraíso, o ministro Paulo Gallotti, Fernando Ferreira de Mello, João Bayer Neto e Antônio Vieira Peixoto, todos membros da comissão especial. Walmor da Silva Telles também participou do encontro como convidado.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)