Concurso “Recicla CDL na Escola” entrega prêmio para vencedoras da etapa municipal

29/11/2017 17:06

Nesta terça-feira (28), a ACIT/CDL e a Secretaria Municipal de Educação fizeram a entrega da premiação dos concursos de desenho e redação “Recicla CDL na Escola”. A ação é promovida pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Santa Catarina, nos âmbitos estadual e municipal, para alunos do 1º ao 9º ano.

Neste ano, o tema do concurso foi “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

A Liga Sustentável é uma turma de super-heróis que protagoniza emocionantes aventuras pela preservação do planeta para que os inscritos no concurso possam, de forma lúdica e criativa, explorar a sustentabilidade em seus trabalhos.

Em Tijucas, as ganhadoras foram as alunas Eduarda de Aragão Maçaneiro, da E.E.F. Madre Sabina, com o melhor desenho, e Bárbara Honório, da E.E.F. Profª Ondina Maria Dias, autora da melhor redação.

Premiação

A premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual, são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes.

Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores ganham tablets pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) (Com apoio do material de divulgação da FCDL) / Fotos: Larissa Souza.