Conselho Tutelar de Tijucas apresenta demandas ao Prefeito

10/02/2021 13:18

Nesta quarta-feira (10) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu em seu gabinete o grupo de conselheiros do Conselho Tutelar do município. A reunião foi acompanhada pela secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado e teve por objetivo tratar da atual estrutura do conselho e do fluxo de atendimento em rede.

Na ocasião, os conselheiros apresentaram algumas demandas para melhor funcionamento do serviço na cidade. Entre os pedidos, estava a solicitação de apoio da administração municipal na habilitação de um kit do governo federal, específico para conselhos tutelares. Segundo dados da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), os conjuntos de equipagem (“Kits”) são formados por equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

A secretária de ação social afirma que Tijucas já efetuou cadastro para habilitar o conselho tutelar do município. “Nossa parte já foi feita. Tijucas está cadastrada. Agora precisamos aguardar o governo federal habilitar o nosso município para receber este kit. Estamos na expectativa de que isso aconteça o quanto antes!”, diz a secretária.

O prefeito reforçou a parceria entre município e conselho. “Precisamos atuar em sintonia e, por isso, a administração municipal está à disposição do conselho para auxiliar em tudo que for possível. O apoio da secretaria de Ação Social é algo que já existe e isso deve permanecer”, disse.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva