Contadores do município solicitam melhorias à administração municipal

04/02/2020 13:01

Em reunião com o prefeito de Tijucas nesta terça-feira (04), representantes do setor contábil do município solicitaram melhorias nos procedimentos contábeis da prefeitura, entre eles, maior agilidade nos processos de abertura e regularização de empresas.

Presente no encontro, o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim informou que o novo sistema operacional da prefeitura já foi contratado e será colocado em funcionamento no mês de março.

“Faremos a transição para o novo sistema em etapas, já que será um grande volume de dados a serem exportados para a nova plataforma. Porém, podemos garantir que em breve teremos uma grande evolução nos procedimentos, já que muitos erros serão corrigidos com esta nova versão do Betha que está sendo implantada no município”, disse.

Também durante a reunião ficou determinada a criação de um grupo de conversação simultânea para troca de informações acerca dos procedimentos contábeis no município. “É muito importante termos este canal oficial de comunicação para receber informações sobre alterações, problemas no sistema ou alguma outra dificuldade que interfira na rotina de nossas empresas e de nossos clientes”, disse José Carlos de Souza, contador de Tijucas.

O grupo já foi criado pela Diretoria de Comunicação e a partir dele outras ações devem ser desencadeadas a fim de proporcionar um diálogo mais frequente entre a prefeitura e o setor.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva