Contratada empresa que vai organizar concurso público em Tijucas

11/09/2019 11:43

A Administração Municipal de Tijucas formalizou nesta quarta-feira (11) a contratação da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), instituição que será responsável pela realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Educação. O edital vai oferecer 187 novas vagas no quadro de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e dois na Fundação Municipal de Esportes (FME).

A empresa fará a aplicação das avaliações, tanto objetiva quanto de aptidão física e prática. “A Faepesul, de Tubarão, é especializada neste tipo de serviço e já organizou concursos como este em outras cidades da região, portanto já é conhecida”, assegura a secretária de Educação, Neide Maria Reis.

O maior número de oportunidades oferecidas é para o cargo de auxiliar de sala (educação infantil creche), que somam 70 vagas para nível médio. O segundo maior número de vagas será para auxiliar de serviços gerais, em um total de 40 para nível fundamental. Além desses, outros cargos serão oferecidos, acompanhe:

• 24 merendeiras – com nível fundamental;
  • 14 professores auxiliares – com nível superior;
  • 8 auxiliares de vida escolar (AVE) – com nível médio;
  • 7 coordenadores pedagógicos – com nível superior;
  • 5 professores de educação física – com nível superior;
  • 4 motoristas III – com nível fundamental
  • 3 professores de artes – com nível superior;
  • 3 professores de filosofia – com nível superior;
  • 2 professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) – com nível superior;
  • 2 instrutores físicos – com nível superior para Fundação Municipal de Esportes;
  • 2 interpretes de libras – com nível superior;
  • 1 recepcionista – com nível médio;
  • 1 professor de ensino religioso – com nível superior;
  • 1 psicólogo – com nível superior;
  • 1 psicopedagogo – com nível superior e
  • 1 terapeuta ocupacional – com nível superior.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, prevê a aplicação das provas do concurso até o final do ano, projetando mais de seis mil candidatos para as vagas disponibilizadas. "A nossa intenção é ter este processo finalizado o quanto antes para que novos profissionais passem a fazer parte do quadro de nossa administração como efetivos. Vemos ainda como uma excelente oportunidade para quem quer ingressar no serviço público, somando assim, à nossa equipe”, diz o prefeito.

A empresa e a comissão organizadora ajustam detalhes, mas já antecipam um provável cronograma para as diversas etapas do processo. O edital para o concurso deve sair nos próximos 10 dias, portanto dia 21 de setembro. A Faepesul tem 120 dias para organizar todo o processo, deixando 30 dias somente para as inscrições, que poderão ser feitas tanto online quanto de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação.

Edital de alteração de carga horária

A Secretaria de Educação também torna público o edital para habilitação de professores que desejarem alterar a carga horária do cargo público municipal, conforme especificado abaixo:

• Professor de Educação Física – 2 vagas para 20h e
  • Professor auxiliar – 2 vagas para 20h.

A alteração da carga horária do professor será optativa e se dará de forma permanente, para o atendimento de necessidade e racionalização da educação municipal.

O período de inscrição será de 10 de setembro a 10 de outubro, no horário compreendido entre 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, sendo realizadas no prédio da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Coronel Buchelle, 121, Centro de Tijucas.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza