CORBIO se reúne em Tijucas pela primeira vez

18/09/2017 7:39

Na tarde da última quinta-feira (14), Tijucas sediou a 32ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (CORBIO). É a primeira vez que o conselho se reúne em Tijucas.

O município estava sem representante no conselho há algum tempo, porém, a partir deste ano Tijucas volta a ocupar uma das cadeiras, representada pelo Chefe do Departamento de Meio Ambiente da cidade, Narbal Andriani Junior.

Lotado em Tijucas, o Comitê Tijucas Biguaçu, órgão gestor de recursos hídricos, também ocupa um lugar no CORBIO. Durante a reunião, o engenheiro de aquicultura Tiago Manenti Martins, técnico do comitê, apresentou o “Projeto Informar: tubarões e raias” e o plano de “Gestão de Recursos Hídricos da Baía de Tijucas”.

A intenção das reuniões do CORBIO é contribuir para o desenvolvimento de uma gestão mais eficiente e participativa da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, conforme determina o Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Departamento de Meio Ambiente