Creches de Tijucas recebem brinquedos novos pelo programa Brasil Carinhoso

20/06/2018 11:38

Todos os centros de educação infantil de Tijucas estão recebendo, a partir desta semana, novos brinquedos educativos para crianças de zero a quatro anos. Os materiais foram adquiridos com recursos do programa federal Brasil Carinhoso, com o qual o município de Tijucas foi contemplado.

O prefeito Eloi Mariano Rocha e a secretária municipal de Educação, Neide Maria Reis, visitaram algumas unidades na manhã desta quarta-feira (20) para fazer a entrega dos brinquedos aos alunos e professores.

A secretária Neide Maria Reis fala sobre o incentivo dado à rede municipal de ensino neste aspecto. “Temos um cuidado especial com o estímulo da coordenação motora e cognitiva das crianças desde os primeiros meses de vida. Isso se dá através da educação física que implantamos neste ano em todas as creches e por todo um trabalho pedagógico que complementa estas atividades. Por isso, brinquedos como este também se mostram ferramentas importantes no processo”, diz a secretária.

O prefeito ficou feliz por ver o capricho e atenção que as unidades e os alunos estão sendo recebendo. “É sempre gratificante visitar as escolas, ter este contato com os professores e mais ainda com as crianças. Nestes momentos podemos valorizar o que está sendo feito de bom e visualizar o que precisa ser melhorado. É um trabalho diário que não pode parar”, diz.

Nos kits recebidos estão peças de jogo de memória, escorregador emborrachado para bebês e pufes em formato de bichinhos. A chegada dos materiais foi comemorada pelas crianças que logo começaram a fazer uso dos brinquedos sob a orientação das professoras.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza