Crianças das creches municipais de Tijucas terão Educação Física

01/02/2018 10:46

A Secretaria Municipal de Educação está com algumas novidades para o ano letivo de 2018. Além de oferecer o ensino de inglês a partir do primeiro ano do ensino fundamental, a partir de agora a disciplina de Educação Física também chega aos pequenos. A disciplina será oferecida aos alunos de 0 a 3 anos atendidos pelas creches municipais.

As aulas de Educação Física acontecerão três vezes por semana. O objetivo é propiciar à criança um início de vida saudável, com atenção às habilidades motoras, ao desenvolvimento da estrutura física e buscando incentivar o gosto por atividades físicas desde a primeira infância.

“Alimentação de qualidade e atividade física são estímulos que precisam ser oferecidos às nossas crianças. Isso contribui muito para um crescimento saudável e para o desenvolvimento intelectual também”, avalia a secretária de educação, Neide Reis.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Foto: imagem ilustrativa