Crianças farão mobilização em Tijucas sobre reciclagem do lixo

25/09/2018 11:57

Uma importante ação de conscientização está sendo realizada com as crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Tijucas durante todo o mês de setembro.

A partir de uma iniciativa da secretaria de Ação Social, através do Cras e do programa de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, as crianças que freqüentam o Serviço de Convivência estão participando de palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente e da separação do lixo para a coleta seletiva. A ação conta com a colaboração do biólogo Victor Bruno Prudente, da secretaria de Educação de Tijucas.

A atividade faz parte do Projeto “RECICLANDO AÇÕES E CONSERVANDO O MEIO AMBIENTE”, que inclui ainda, apresentação de documentários, dinâmicas com os grupos e rodas de conversa para debater o tema.

BRINCADEIRAS E ORIENTAÇÃO NOS BAIRROS

Para completar a programação, o projeto inclui também mobilização nas comunidades. Na quinta-feira, dia 27, as atividades serão no Centro de Tijucas. Pela manhã, a partir das 9h30, as crianças estarão na Praça do Sesquicentenário, que fica na rua Manoel Luiz dos Santos, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). À tarde, o projeto segue para a Concha Acústica de Tijucas Nagip Elias Abdala, onde acontecerão brincadeiras e entrega de panfletos educativos.

Já na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, as atividades acontecerão no bairro Nova Descoberta, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do bairro e também na quadra de esportes. Pela manhã a ação acontecerá a partir das 9 horas e no período vespertino, a partir das 15 horas.

Todos são convidados a participarem desta ação conosco!

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: CRAS