Curso oferecido de forma gratuita forma 42 alunos

26/06/2019 12:54

Na noite desta terça-feira (25) aconteceu a cerimônia de conclusão do curso “Qualidade no atendimento e Vendas”, oferecido de forma gratuita pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Senai. O curso formou ao todo 42 alunos, que foram divididos em duas turmas.

“Tem uma frase que sempre levo comigo: o homem de verdade é aquele que trabalha quando ninguém vê! É muito fácil ser o secretário e receber as atenções, mas gostaria aqui de valorizar a dedicação de toda uma equipe que trabalhou para alcançar esse resultado. O maior capital de uma empresa são as pessoas, são seus servidores”, agradeceu o secretário Jean Carlos de Sieno dos Santos.

A cerimônia aconteceu no auditório do Senai e contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito municipal de Tijucas, Eloi Mariano Rocha; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos; coordenador de operações das unidades de Tijucas e São João Batista, Álvaro Elias Flores; gerente executivo Sesi/Senai – Sudeste, Daniel Thiesen Horongoso; e da vereadora municipal, Elizabete Mianes da Silva.

Para o prefeito Eloi Mariano Rocha a qualificação profissional é importante para alcançar melhores condições de vida. “Este foi um investimento em pessoas! É um trabalho que muda a vida de quem se capacita e chega ao mercado de trabalho em condições de almejar melhores posições, melhores salários e impacta diretamente na qualidade de vida da nossa população. Como professor, incentivo todas as iniciativas voltadas para a educação. Não foi diferente desta vez”, destacou o professor.

Discurso dos formandos

Na ocasião, o formando Joel de Almeida Santana, da turma 1, discursou sobre a importância de promover esse tipo de capacitação para ingressar no mercado de trabalho. No discurso da aluna Juliana Vieira do Nascimento, representante da segunda turma, o trabalho do professor Álvaro Martio foi um diferencial na formação de todos. Ela agradeceu ao trabalho do educador.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza