Decidido: Comissão de Tijucas consegue reverter as mudanças nas marginais da BR 101

09/02/2017 12:20

NOTA OFICIAL PREFEITURA DE TIJUCAS

A revogação da portaria 339/15 foi confirmada hoje cedo ao vice-prefeito Adalto Gomes pelo senador Dalírio Bebber (PSDB). O senador foi quem entregou o pedido diretamente ao Diretor Geral da ANTT em Brasília, Jorge Luiz Macedo Bastos, juntamente com os demais parlamentares catarinenses. Os próximos passos para readequação do trânsito serão discutidas entre ANTT e comissão tijuquense nos próximos dias.

A administração municipal de Tijucas, através do prefeito Eloi Mariano Rocha e do vice-prefeito Adalto Gomes, que coordenou a comissão, agradece e parabeniza o empenho de presidentes, diretores e empresários associados à ACIT/CDL, que promoveram o movimento, bem como de todos os empresários do setor de transportes e aos representantes do Sindicato dos Transportadores e à Fetrancesc, que se engajaram diretamente.

Agradece também aos vereadores de Tijucas, em especial, Rudnei Amorim (DEM) e Juarez Soares (PPS) que se envolveram diretamente com a causa e ao arquiteto Romeu José dos Santos que colaborou de forma determinante com seu conhecimento técnico da cidade e do Plano Diretor do Município. Obrigado também à comunidade Imacol e a todos os empresários instalados naquela localidade.

Um agradecimento especial ainda, ao Deputado Estadual Mário Marcondes (PSDB) pelas inúmeras vindas a Tijucas para participar de reuniões e intermediar contatos com deputados federais e senadores; à deputada Federal Carmen Zanotto (PPS) por proporcionar contato direto com o Ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa, aos Deputados Altair Silva (PP), Espiridião Amin (PP) e Décio Lima (PT) que também apoiaram Tijucas neste pedido.

À Portobello, na figura do vice-presidente Cláudio Ávila pelo apoio à comissão e pela audiência realizada com o Governador do Estado, Raimundo Colombo, a quem também agradecemos.

À comunidade de Tijucas por incentivar a comissão e o poder público a seguirem nesta luta que ainda não terminou! Ainda temos que batalhar pelas obras complementares, no entanto, já temos uma conquista a comemorar! Obrigado a todos!

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Comissão Acesso a Tijucas)