Defesa Civil de SC esclarece notícias sobre novo ciclone no estado

17/12/2020 12:40

As notícias envolvendo a previsão de um ciclone extratropical para este sábado (19) estão preocupando a população de Santa Catarina. Pensando em esclarecer, a Defesa Civil de Tijucas, que recebeu informações da coordenadoria regional, traz mais detalhes das previsões climáticas para o Estado nos próximos dias.

Chuva Persistente

Para hoje, quinta-feira (17), a previsão é de chuva persistente e até mesmo volumosa na região. Há chances de temporais isolados no período vespertino, devido ao aquecimento. Para amanhã, sexta-feira (18), há risco moderado de temporais em Santa Catarina. Entre a tarde de sábado (19) e a madrugada de domingo (20) há risco moderado a alto para chuva forte com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Ciclone

A formação e atuação de um intenso ciclone extratropical na costa da Argentina pode provocar vento moderado e persistente em todo Estado no sábado (19), com rajadas de ventos até 65 km/h. No entanto, os ventos mais intensos devem ocorrer na Argentina, Uruguai e no Rio Grande do Sul.

Atendimento de plantão pelo telefone (48) 98467-4806. Falar com Sheila Dias.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação