Defesa Civil emite alerta de primeiro frio intenso do ano

02/07/2019 12:59

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta, nesta terça-feira (02), para o primeiro frio intenso do ano. O aviso vale para a madrugada e amanhecer dos dias 04 a 06 de julho (quinta-feira a sábado) para todas as regiões, inclusive a microrregião da grande Florianópolis litorânea. A previsão é de temperaturas mínimas, próximas aos 10ºC, devido à entrada de uma intensa massa de ar polar sobre o estado catarinense.

A recomendação do órgão é de atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, os animais domésticos devem ser recolhidos e abrigados nas noites mais frias. Em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.

Boletim da Defesa Civil aqui.