Departamento de Pesca de Tijucas participa de reunião com o Secretário Nacional da Pesca

24/01/2019 10:53

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas e da Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25 participaram, nesta semana, de um encontro com Jorge Seif Júnior, novo Secretário Nacional da Pesca e Aquicultura, em Florianópolis.

A reunião, promovida pelo setor pesqueiro artesanal, fez parte da Assembleia Geral da FEPESC (Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina). Entre as propostas encaminhadas, o fim do bloqueio das carteiras de pescadores profissionais, adoção de licença única para pesca de fundo e superfície, além de apoio técnico e de fomento à pesca artesanal.

José Leal Silva Junior, Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, destaca que a pesca é, além de uma tradição, uma atividade econômica muito importante no município e que vem buscando formas de realizar parcerias com a Colônia para apoiar os pescadores locais e fortalecer o desenvolvimento da atividade pesqueira.

Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.