Dia 14 tem Cantar Tijucas

09/06/2017 15:36

No próximo dia 14, véspera de feriado de Corpus Christi, a secretaria municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas vai realizar mais uma edição do Cantar Tijucas. O evento faz parte das atividades em comemoração aos 157 anos do município, celebrado no dia 13 de junho. Neste ano o espetáculo terá o tema: 'Dias de Luta - O Rock e o Brasil dos Anos 80'. O espetáculo será uma adaptação do livro de mesmo nome, e por intermédio de narrativas, vídeos, e das músicas executadas pela banda, vai contar um pouco mais sobre o nascimento e a ascensão do Rock Nacional a partir dos anos 80.

O repertório vai traçar uma linha do tempo, cruzando fatos históricos como, o fim da ditadura militar, - além de toda uma revolução social que marcou o país no início dos anos 80, -com o surgimento de bandas que serviram de porta voz para uma geração.

Bandas como: Barão Vermelho, Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, RPM, Paralamas do Sucesso, entre outras, farão parte deste repertório.

Nesta edição, o evento também contará com algumas participações especiais. Estarão conosco o vocalista da banda John Bala Jones, de Florianópolis, Guilherme Ribeiro, o professor de música, da Escola Musicando, de São João Batista, Nathan Abel, e o vocalista Jonny B., da banda Jonny B. & Trio e Tape Vox, além dos músicos da Sociedade Musical União Tijuquense. A coordenação e produção ficam por conta de Juliano Fritzen.

O Cantar Tijucas será realizado pela secretaria municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas no dia 14 de junho a partir das 20h no anfiteatro Leda Regina de Souza. Entrada gratuita.