Dia do Desafio é nesta quarta, dia 31 de maio

30/05/2017 7:37

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais, com o tema "Cidades ativas e criativas".

Nesta quarta-feira, 31 de maio, os catarinenses estão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr e até subir escadas. Em cada município, o Sesc e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público. As atividades organizadas pelo Sesc/SC podem ser consultadas em http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/3337/null.

Em Tijucas, a programação vai contar com ginástica laboral em empresas da cidade durante todo o dia, incluindo a prefeitura, e ainda, aulões de dança e artes marciais no Casarão Gallotti.

Fique por dentro da programação e participe!

Cronograma de Atividades:

9h - Abertura Oficial: Casarão Gallotti
9h às 17h - Atividades recreativas, esportivas no Casarão Gallotti;
9h15 – Taekwondo;
9h30 – Aulão de Zumba com professor Leko
14h – Aulão de Zumba com professor Leko
14h30 – Ballet;
15h – Jazz;
16h – Hapkidô
19h – Aulão de Zumba com professor Leko

*Das 7h às 19h – Ginástica Laboral nas empresas, escolas e instituições.

Competição entre cidades

Nesta data, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre cidades, definida por sorteio, tendo como foco a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”.

A 23ª edição do Dia do Desafio recebeu inscrições de 18 países. No Brasil, são 1.926 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Na América do Sul, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes.

Para saber com qual cidade a sua vai competir, basta acessar o link: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade. Depois, é só digitar o nome do município no campo de busca e conferir qual aparece como oponente.