Dia Mundial da Água é celebrado com ações educativas em Tijucas

22/03/2019 13:20

Como forma de celebrar o Dia Mundial da Água, alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas estão participando de atividades educativas nesta sexta-feira (22). O objetivo é conscientizar os estudantes acerca da necessidade de preservação, principalmente devido a grande valia social, econômica, cultural e ambiental dos recursos hídricos locais.

Entre as unidades de ensino, o tema foi trabalhado com ênfase no Centro de Educação Infantil Professor Manoel dos Anjos, no centro, com atividades lúdicas especiais referentes a data. “Acredito que essas atividades dinâmicas ajudam a fortalecer a ideia de conscientização dos alunos. As professoras farão, durante todo o dia, dramatização e também farão gelatina azul como forma de representar a água limpa”, comenta Neuzelene de Simas, diretora da CEI.

No CEI Mauri Afonso da Silva, no bairro Praça, os alunos também tiveram várias atividades lúdicas que destacaram a conservação dos recursos hídricos. “Acho que essa é uma oportunidade de mostrar aos alunos como o tema é importante para a vida no planeta. Datas como estas nos fazem refletir sobre o futuro”, comentou a professora Valquíria Pereira dos Santos, diretora da unidade.

Para a Secretaria de Educação está é uma data especial para trabalhar ações sustentáveis e abordar o tema da poluição. “Tijucas tem um forte apelo histórico-cultural com o Rio, Mar e Baía que levam o seu nome. Queremos com estas ações destacar que a água não é um recurso ilimitado. Ela é indispensável para a sobrevivência humana e por isso exige todos os cuidados para evitar os desperdícios”, ressaltou Neide Reis, secretária da Educação.

Mais fotos aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação