Educação de Tijucas lança calendário escolar 2021

26/01/2021 10:39

A secretaria municipal de Educação de Tijucas se prepara para o início do ano letivo 2021. A volta às aulas presenciais acontecerá no dia 18 de fevereiro nas escolas municipais de Tijucas. Para saber quantos alunos de fato retornarão, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a secretaria preparou um formulário online sobre o assunto.

Nele, os pais informarão se os filhos retornarão para as aulas presenciais ou não. O questionário ficará disponível somente até o dia 06 de fevereiro, para que a secretaria possa se organizar.

Acesse o formulário aqui

Reunião de profissionais da educação e pais de alunos

Entre os dias 1º e 17 de fevereiro os profissionais da educação terão reuniões presenciais no Anfiteatro Leda Regina de Souza, sendo cada grupo em um horário diferente. Já a reunião com os pais de crianças menores de 3 anos (creches) está prevista para o dia 17 de fevereiro, de forma online.

Clique aqui para ver o cronograma completo de reuniões

Cronograma de matrícula de novos alunos

Entre os dias 03 e 05 de fevereiro será realizado o processo de matrículas para o Pré-escolar I e II e nos dias 05 a 08 de fevereiro as novas matrículas do Ensino Fundamental I e II. As matrículas serão realizadas nas próprias unidades de ensino, respeitando o zoneamento, ou seja, a unidade escolar mais próxima da residência do estudante.

Para as crianças que precisam de vagas de creche, os pais serão chamados via telefone de acordo com a lista de espera. Este atendimento ocorrerá entre os dias 08 e 10 de fevereiro na Secretaria de Educação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e será feito somente aos pais e responsáveis que forem chamados, conforme a lista.

Confira os documentos necessários para matrículas novas

CRECHES, PRÉ-ESCOLARES I E II, ENSINO FUNDAMENTAL I E II
- Certidão de nascimento do aluno (apresentar cópia e original);
- Cédula de identidade (RG) do pai, da mãe e ou responsável legal (apresentar cópia e original);
- Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância e juventude, quando for o caso (apresentar cópia e original);
- Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável ou declaração com firma reconhecida comprovando residência (apresentar cópia e original);
- Cartão de vacinação em dia (apresentar cópia e original);
- Cartão do SUS e
- Cartão do Bolsa Família (para os que tiverem o benefício).

Clique aqui para ver o cronograma completo

Quadro de vagas por Unidade Escolar (Clique Aqui)

Primeira chamada do seletivo

A primeira chamada para os selecionados no Processo Seletivo 001/2019, que seleciona profissionais para atuarem na Rede Municipal de Ensino de Tijucas em 2021, acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro. Os candidatos devem acompanhar o site da prefeitura para ficarem cientes dos chamados, pois as convocações serão divulgadas no portal oficial.

Clique aqui para ver o cronograma com as áreas envolvidas

Segunda chamada do seletivo

A segunda chamada para os selecionados no Processo Seletivo 001/2019, que seleciona profissionais para atuarem na Rede Municipal de Ensino de Tijucas em 2021, acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro. Da mesma forma, os candidatos devem acompanhar o site da prefeitura, pois as chamadas serão publicadas ali.

Clique aqui para ver o cronograma com as áreas envolvidas

De acordo com a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira, o calendário municipal pode sofrer alterações, de acordo com as orientações do Estado. “A rede está preparada para receber nossos alunos e garantir que tenham um ano letivo seguro e o mais normal possível, após um ano totalmente atípico. No entanto, ainda estamos seguindo as determinações do Governo Estadual, da Procuradoria Pública e do Plancon (Plano de Contingência para Covid-19) e todo este planejamento pode sofrer alterações caso ocorra alguma mudança devido à pandemia”, disse a secretária.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha fala sobre a volta às aulas. “Ainda estamos vivenciando um período incerto, porém, toda a equipe da educação municipal está sendo preparada para este retorno. Esperamos que tudo corra da melhor maneira possível para que nossos estudantes possam retomar seus estudos o quanto antes, de forma segura e adequada”, diz o prefeito.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (48) 3263-8129.

Acesse aqui o Calendário Escolar 2021 completo

PlanCon

O Município de Tijucas já está com o Plano de Contingência, Prevenção e Controle da Disseminação da Covid-19 (PlanCon-Edu) homologado. A homologação foi formalizada no dia 02 de dezembro de 2020, após a aprovação da Coordenação da Granfpolis.

Clique aqui para acessar a página especial do PlanCon

Planejamento - retorno das aulas presenciais 2021

A secretaria municipal de Educação de Tijucas formaliza nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, através de um documento, todo o planejamento de retorno das aulas, tanto presenciais quanto remotas.

Clique aqui e confira o Planejamento para Retorno das aulas presenciais na Pandemia

Texto: Patrícia Ferreira | Artes: Larissa Souza