Educação de Tijucas recebe novo ônibus com capacidade para 59 passageiros

18/11/2020 11:33

A frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas passa a contar com mais um ônibus novo para o transporte de estudantes do município. O veículo, repassado pelo Governo do Estado de Santa Catarina custa R$ 247,9 mil e tem capacidade para 59 alunos sentados, contando inclusive, com sistema adaptado para cadeirantes.

A entrega oficial do veículo foi feita nesta quarta-feira (18) pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, à secretária de Educação, Deise Juliana Silveira e à equipe de coordenadoras da secretaria. Com este, a secretaria de educação passa a contar com 9 veículos para transporte de alunos, sendo 6 ônibus e 3 micro ônibus.

O veículo recebido atende o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico.

“Embora estejamos atravessando este período de pandemia, a estrutura de atendimento aos alunos precisa ser mantida com qualidade. Afinal, assim que pudermos retomar as aulas presenciais, estes equipamentos serão fundamentais para garantir a segurança e o conforto de nossos estudantes”, diz o prefeito.

Entrega pelo Estado

O ônibus foi entregue ao município pelo então governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, no dia 21 de outubro. Ao todo foram entregues 73 ônibus novos para o transporte escolar em Santa Catarina. A entrega beneficiou municípios de todas as regiões do Estado com investimento de R$ 16,6 milhões feito pelo Governo do Estado.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva