Educação divulga Calendário do Ano Letivo 2017

03/02/2017 9:25

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas acaba de definir o calendário do ano letivo 2017 para toda a rede municipal de ensino. As equipes administrativas das escolas, bem como, as merendeiras e auxiliares de serviços gerais já estão atuando nas unidades desde o dia 1º de fevereiro.

No dia 6 de fevereiro, no entanto, haverá a recepção oficial para as merendeiras e auxiliares de serviços gerais. O encontro será no auditório da Univali e contará com a presença do prefeito Eloi Mariano Rocha, da secretária de Educação Neide Maria Reis e demais integrantes da equipe da secretaria.

Já a partir do dia 8 começa a recepção aos demais profissionais. Para os que vão atuar na educação infantil (para crianças de zero a três anos), a acolhida será no Centro de Educação Manoel dos Anjos.

Os profissionais de Ensino Fundamental I serão recebidos, também no dia 8, e os profissionais do Ensino Fundamental II serão recepcionados no dia 9. Ambos na escola Professora Ondina Maria Dias. Haverá programação para os turnos matutino e vespertino, conforme programação abaixo. Já os professores auxiliares serão recebidos no dia 15 de fevereiro na escola Professora Ondina Maria Dias.

No dia 17 de fevereiro haverá a abertura oficial do ano letivo com todos os profissionais da rede. O encontro será realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza e terá a presença do prefeito Eloi Mariano Rocha.

Atualmente Tijucas conta com mais de 1.700 alunos matriculados em 10 unidades da educação infantil e aproximadamente 2.800 alunos nas 14 unidades de ensinos fundamental I e II.

De acordo com a secretária de Educação, Neide Maria Reis, o município retomará as atividades em praticamente todas as unidades. “Estamos revisando e adequando a estrutura de todas as escolas, porém, a creche Zilda Maria Peixer, na rua Bem-te-vi, infelizmente não está apta para funcionar neste primeiro momento por apresentar estrutura física inacabada. De qualquer forma, todas as medidas referentes a esta creche serão informadas aos pais previamente em uma reunião que será realizada pela secretaria na próxima terça-feira”, diz.

Confira nos links abaixo o Calendário do Ano Letivo 2017, os Cronogramas de Atividades por área e a listagem de profissionais e designações para cada unidade:

- CALENDÁRIO ESCOLAR 2017

- LISTA DE DESIGNAÇÕES - PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL I e II

- LISTA DE DESIGNAÇÕES - PROFESSORES EDUCAÇÃO INFANTIL

- Cronograma de Atividades para Professores Ano Letivo 2017 - Creches

- Cronograma de Atividades para Professores Ano Letivo 2017 - Pré Escolar

- Cronograma de Atividades para Professores Ano Letivo 2017 - Fundamental I

- Cronograma de Atividades para Professores Ano Letivo 2017 - Fundamental II

- Cronograma de Atividades para Professores Auxiliares

*Os profissionais que não localizarem seus nomes nas listas devem procurar pessoalmente a Secretaria de Educação ou ligar para (48) 3263-8129.