Empresa de transporte entra em acordo com moradores durante reunião com prefeito

30/05/2017 7:52

Moradores das ruas Otávio Melim e Miguel Ezequiel, do bairro XV de Novembro, estiveram reunidos com o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha e com o vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes nesta segunda-feira (29) para tratar de problemas envolvendo uma empresa de transportes instalada naquelas imediações.

Durante o encontro, os moradores relataram ao prefeito que desde 2010 reclamam dos transtornos ocasionados pela empresa, em especial, barulho dos caminhões durante carga e descarga inclusive no período noturno, além da poeira ocasionada pelos veículos e pelos estragos que acabam ocorrendo nas calçadas das residências próximas.

Segundo representantes da referida empresa, presente na reunião, a mesma vai se retirar do local nos próximos meses. A sede da empresa será alocada para outro ponto da cidade, em área não residencial para evitar tais transtornos.

O prefeito solicitou ao empresário que a medida seja tomada dentro de um prazo de 90 dias. Até lá, não será permitida a circulação de caminhões bi-trem nas proximidades da empresa e nem mesmo a circulação de máquinas empilhadeiras pelas ruas. Um novo trajeto está sendo planejado para evitar estes transtornos. A ocupação do imóvel por uma nova empresa também deverá passar por avaliação da prefeitura a fim de evitar que empresas do mesmo ramo se efetivem e causem transtornos às residências já instaladas.

A reunião também contou com a presença do secretário de Administração e Finanças Rosenildo de Amorim e do diretor da Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas), Alvino Muller.

(Texto e foto: Karina Peixoto Silva)