Empresário doa 60 caixas de plástico para projeto Horta Ecológica Orgânica

29/10/2019 11:35

A Horta Ecológica Orgânica da E.E.F. Santa Terezinha, localizada no bairro Universitário, recebeu um grande presente na manhã desta terça-feira (28): 60 caixas de plástico para organização e transporte de alimentos. A contribuição foi obtida após uma conversa entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Carlos de Sieno dos Santos, o “Jean do Nico”, e um empresário recém instalado em Tijucas.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha como um elo entre administração pública e iniciativa privada, nosso trabalho vai muito além de captar novos empreendimentos, tem como objetivo investir no futuro dos nossos munícipes”, comentou o secretário Jean do Nico.

O secretário compartilhou um vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tijucas, que teve mais de 17 mil pessoas alcançadas no Facebook, 96 compartilhamentos e 50 comentários. Após conhecer o projeto, o empresário decidiu doar as caixas de plástico para a iniciativa.

De acordo com o professor responsável, Augusto Flavio Porto da Veiga, as caixas serão utilizadas para organização de sementes e distribuição dos alimentos produzidos para toda a Rede Municipal de Ensino. “Agora poderemos organizar melhor as sementes e materiais do projeto. Ficará muito mais fácil transportar os alimentos colhidos”, destacou o professor.

O presente foi entregue pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jean do Nico, juntamente com a secretária de Educação, Neide Maria Reis, aos alunos, professor responsável, Augusto Flavio Porto da Veiga, e direção da unidade escolar.

“Foi muito importante perceber que existem pessoas que pensam no futuro dos nossos alunos. Daqui sairão agricultores, biólogos e outras profissões. Investindo neles, estaremos investindo no futuro. Agradeço imensamente pela contribuição e as portas da nossa horta estarão sempre abertas para quem quiser conhecer”, afirmou a secretária Neide.

O empresário acompanhou a entrega por um aplicativo de mensagens e foi presenteado pelos alunos com um vaso de flores, confeccionado por eles mesmos. “Chegando meu presente cuidarei dele diariamente e deixarei dentro da empresa como uma representação de um futuro melhor. Muito obrigado”, afirmou o empresário, que preferiu não ser identificado.

Texto e Fotos: Patrícia Ferreira