Entregues as obras de reforma e ampliação da Escolha Brilho do Sol

11/06/2021 17:49

Integrando as festividades alusivas ao aniversário de 161 anos de Tijucas, a Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação, realizou a entrega oficial das obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Brilho do Sol para a comunidade do bairro Joáia.

“Como professor sei da importância de uma boa unidade escolar, que ofereça estrutura tanto para os profissionais como para os estudantes. E é por isso que temos investido na melhoria das nossas unidades. Esta, em especial, necessitava muito de ampliação e agora vemos uma escola praticamente nova, bonita, moderna e adequada”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, o local recebeu novas salas de aula, banheiros, incluindo banheiro com acessibilidade, cozinha, sala de direção, sala de professores e pátio coberto. O valor total da obra foi de R$ 489.341,47, oriundos de emenda parlamentar do deputado Felipe Estevão (R$ 300.000,00) e contrapartida do município no valor de R$ 189.341,47.

“A escola Brilho do Sol atende alunos da Educação Infantil (pré-escola) e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 191 estudantes. Ficamos muito felizes em melhorar ainda mais a qualidade de ensino para estes alunos, proporcionando um local adequado para o processo de ensino aprendizagem”, afirmou a secretária Deise.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Rudnei de Amorim, demais vereadores de Tijucas e o assessor parlamentar do deputado Felipe Estevão, Renato Sartori.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza