Equipes trabalham na recuperação da cidade após fortes chuvas

02/04/2018 10:05

Durante todo o final de semana e também a partir das primeiras horas desta segunda-feira (02), equipes da secretaria de Obras de Tijucas estão percorrendo a cidade para recuperar trechos danificados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

O prefeito Eloi Mariano Rocha também esteve vistoriando vários pontos da cidade e conversou com moradores de diversos bairros a fim de verificar as prioridades de reparos.

“Foi um volume muito grande de chuvas em poucas horas e com isso, muitas ruas que já estavam com problemas de drenagem ou pavimentação, ficaram em uma situação ainda mais crítica. Neste momento estamos fazendo o levantamento de todos estes pontos e estabelecendo uma programação de manutenção das ruas”, disse.

Tijucas foi um dos municípios mais afetados

Nos últimos dias, Santa Catarina sofreu com grande volume de chuvas. Foram chuvas intensas, concentradas em curtos períodos de tempo, que ocasionaram alagamentos e problemas sérios em praticamente todo o estado.

Segundo dados da Defesa Civil estadual, Tijucas foi a 5ª cidade com maior volume de precipitação no período entre 28/03 e 01/04 (134,4mm), o que, inevitavelmente, resultou em diversos transtornos.

Para fazer solicitação de reparos, ligue para a secretaria de Obras no número (48) 3263-8121.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva e Thiago Furtado